sábado, 9 de fevereiro de 2008

"Pobre sociedade", concerto do Colégio Alemão...


Oi pessoal! Está tudo bom?!

Desculpem a ausência, mas ultimamente não tem sido fácil escrever-vos.
Estas férias de carnaval estive pelo Alentejo, Évora, com o André e restante familia.
As fotos que vocês observam, foram tiradas por lá. Visitamos outros locais como, Beja, Portel, Monsaraz, Badajoz(Espanha) e Olivenza(Espanha).





Antes de mais, aqui vai uma letra que escrevi, de um tema que vai começar a ser trabalhado pelos arames brevemente. Fala na discriminação entre outras coisas e resultou nisto:

1-Pobre sociedade

Ando na praça central
eu sou o rejeitado
Mas como queres ser aceite?
com um perfil errado...

Observo o que dizem,
mas porque sou mal tratado?
Tu és um homem de fora,
és o discriminado...

Refrão
Eu sou homem de fora, sou o discriminado
É por isto e aquilo que és rejeitado!
Eu só quero viver, viver e ser amado...
Tu nesta sociedade ficarás sempre isolado!

Lutas da igualdade,
se tu soubesses verias,
Isso não é verdade
não passa de teorias

Eu sinto frio e dor,
afecta a mentalidade,
Imagino o teu corpo...
a falta de libredade

Refrão
Eu sou homem de fora, sou o discriminado
É por isto e aquilo que és rejeitado!
Eu só quero viver, viver e ser amado...
Tu nesta sociedade ficarás sempre isolado!

fim


2-Concerto do Colégio Alemão

Bom, de facto é um dos se não o momento mais importante registado até hoje pelos arames farpados.
Foi bom principalmente para entender o que somos, como somos, etc.
Talvez o concerto seja até o menos significativo, ou melhor, musicalmente foi fantástico e demonstrou todo o trabalho realizado até à data. Mas não posso deixar de referir que os ensaios e todo o que foi acontecendo à volta disto foi muito forte emocionalmente. Adorei os ensaios, foram fantásticos muito divertidos!

Ainda no dia do grande evento(01.02.08), o Filipe telefonou-me já depois do concerto dando lugar a uma chamada com 26 minutos e tal de duração, chamada esta que se iniciou com o Filipe a dizer-me algo parecido com isto..."Então já sossegado em casa?...". De facto foi uma boa pergunta. Uma pessoa passa tempos e tempos a pensar na data, acumula quantidades de stress quando chega o dia, e finalmente, horas depois, estamos nós calmos e serenos a relaxar e a reflectir sobre tudo.
Obviamente que este telefonema tão longo não se resumiu a isto, mas a muito mais. Eu diria que recordamos o passado, fizemos um balanço do presente e xutamos ideias para o futuro. Foi muito significativo, ao recoradar com o Filipe certos acontecimentos, admito que por momentos me veio a lágrima ao canto do olho.

Para rematar resta-me, agradecer a todos os que fizeram o concerto possivel. O meu primeiro obrigado vai para o Sascha, pela dedicação e apoio, ao Robin pela presença em todos os ensaios e disponibilidade para ajudar, ao Lourenço, Daniel e Xico pela ajuda e por fim ao Director do Colégio pela permissão para o concerto e ensaios.

Quanto à associação de estudantes, não deixo o meu agradecimento, muito pelo contrário, demonstro o meu desagrado pela atitude pouco correcta e pouco leal perante pessoas que trabalharam ao máximo para fazer o seu melhor , com toda a boa vontade e empenho.


Obrigado Arames Farpados
xau malta

Alexandre
F

PS:Obrigado a cada fã que possui elogios, conversas, etc sobre os arames no seu hi5...acreditem que ainda são bastantes, eu próprio não me queria acreditar na imensa quantidade de pedidos de amizade que surgiram depois do concerto...!

3 comentários:

Anónimo disse...

quem escreveu a letra q vem publicada?
Est� interessante
iac

Anónimo disse...

foi o alexandre . acho que ainda vai sair dali uma grande musica pois a letra e a melodia estao fantasticas.

Filipe

Francisco Canelas de Melo disse...

Olivença é Portugal!!!