segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

2008...PERFEITO!

Olá pessoal! Como prometido, cá estou eu de volta, para vos mostrar o texto que a malta fez resumindo o que se passou nos Arames Farpados de importante e relevante para cada um neste ano de 2008. Curtam! Bom 2009 para todos!

André:
"Pois é, 2008 foi um ano em cheio: o F.C.Porto ganhou a liga, senador Barack Obama foi eleito presidente dos EUA, o preço do barril de petróleo em Wall Street desceu em flecha, e o princípio do ano lectivo 2008/2009 foi inundado por greves. Para os Arames foi um ano em cheio, repleto de concertos, gravações, novos temas, e por fim, um novo membro.
O ano de 2008 começou em grande com um avassalador concerto no Colégio Alemão do Porto. Isto seguiu-se por uma gravação em estúdio de vários temas, e tudo graças ao empenho do Alexandre e à simpatia do Lino. Depois disto, um memorável concerto na Aurélia, e de novo gravações. Ao longo destes meses a participação no concurso RRW foi óptima, onde acabámos em 1º lugar. Com dois anos feitos seguiu-se uma comemoração em grande com 2 concertos e poucos meses depois um concerto no BláBlá em conjunto com os Slide. Infelizmente após muita polémica e controvérsia não foi possível irmos tocar ao Musicbox, que apesar de tudo não foi o fim do mundo. Agora no fim do ano fomos abençoados com um grande baixista e amigo: o Brou.
E assim se deu um 2008 cheio de aventuras, surpresas, alegrias e desilusões (embora felizmente estas tenham sido poucas). Esperemos que 2009 nos traga tudo isto e muito mais e, acima de tudo, felicidade e saúde para todos."


Filipe:
"Bem, este ano o André esteve espectacular! Mas como ele já deve ter referido e aprofundado o assunto (espero eu!) no texto dele, e como isto é suposto ser sobre os ARAMES FARPADOS, vou então mudar de tema para esta que promete vir a ser uma potencial grande banda de rock português no país luso (temos de ser optimistas!).
Se acompanharam o nosso percurso até aos dias de hoje, com certeza repararam na grande evolução e desenvolvimento positivo dos Arames. Todo este progresso e sucesso foi mostrado ao público através dos vários concertos que demos, alguns deles já em locais de nome, como por exemplo Colégio Alemão do Porto, Escola Secundária Aurélia de Sousa e Blá Blá, sempre apresentando novos temas. As gravações em Março, e mais tarde em Agosto, deram em CD, que levou o público a conhecer-nos melhor. A publicidade foi, definitivamente, um ponto forte de 2008.
Ao longo deste ano houve constantemente melhoramentos do material e aperfeiçoamento musical. Ainda neste campo, as nossas influências foram ficando mais nítidas e o estilo de música ajustado na perfeição, enquadrado entre influências e nós.
Houve também um grande desenvolvimento na nossa maturidade, pois a responsabilidade aumenta e há que saber acompanhar. Como é lógico, também existiram problemas e complicações, umas vezes maiores que outras, houve e sempre haverá, mas cá estamos nós para tirá-los do caminho com um pontapé.
Mais para o final do ano, um acontecimento que marca 2008 é a frutífera entrada de mais um músico neste projecto, o Brou. Veio para ficar e para ajudar os Arames Farpados na afirmação em Portugal. Resumindo, balanço extremamente positivo para este ano e prognóstico perfeito para o próximo! "


Brou:
"2008 foi uma boa cena. Meti na cabeça que queria ser um grande baixista, e grande músico. Desliguei-me de imensa coisa: televisão, rádio, e houve dias que não comia quase nada. Desenterrei músicas de bandas lendárias tipo os Zeppelin, Deep Purple, e pus-me a ouvir todo o tipo de estilos e aprendi as técnicas específicas para baixo de cada um deles. Ouvi dizer que aconteceram coisas extraordinárias: que um preto foi eleito para a presidência dos Estados Unidos, que foi lançado o PES2009, que os medrosos dos Israelitas finalmente atacaram a Palestina, que passei de ano, mas este foi um ano dedicado somente à música.
Fui encontrado por 3 gajos com cabelo curto que me pediram para juntar à banda deles, e eles eram o máximo! Tinham uma casa só para eles, uma mercearia vizinha que vende salsichas e vinho, um baterista que canta, um solista que anda sempre com o mesmo casaco e namora com um preto chamado Jackson, e um guitarrista ritmo nazi. Não há melhor! E tinha boleia para os ensaios...
Tive de aprender a tocar cerca de 20 músicas e inventar linhas de baixo distintas para cada uma, o que foi uma grande seca mas o baixo ta altamente, e em breve gravaremos umas demos que vão meter no saquinho as antigas, com novos solos, letras e bases, e baixo. O mais impressionante foi ter de introduzir as bandas que eu gosto no estilo da banda, e ainda não consegui dar um toque Neil Young e Megadeth às músicas, o que é frustrante.
Somos todos muito bonitos e tocamos muito bem, e no ano que se segue vamos dar carradas de concertos e conquistar os corações de centenas de raparigas!
ARAMES!
PS: o Alex e o Filipe vão pôr um piercing!"

Alexandre:
"Ai 2008...um só dia cheio de tudo e cheio de nada, o rei de todos os contrastes...penso que sei para onde ir, tenho a direcção no meu pensamento, mas de imediato passo a estar perdido no meu caminho, no meu orgulho, no meu percurso, até na minha alma.
Os concertos, as gravações e tudo isso a que um dia vamos poder chamar “Acontecimentos”, não vão ser por mim aqui enumerados e respectivamente descritos, isso já estou farto de fazer. Aliás, não é isso que me corre no corpo quando relembro o que se passou neste ano. O importante, o que há para relembrar e o fascinante deste projecto, é precisamente tudo o que é interno, o que vai para além da música (o aspecto externo) mas que parte através dela...as relações que estabelecemos uns com os outros dentro e fora dos ensaios, o jogo do cruzamento da personalidade de cada um feito através de instrumentos musicais, conversas e sentimentos. E 2008 foi intenso ao máximo nesse aspecto, mostramos uns aos outros como somos de dia para dia, fomos bons e maus, rimos e choramos.
Mais do que nunca, as vitórias estiveram frente a frente com o desejo individual ou colectivo de acabar com a banda, mas porque “viver é o único compromisso que eu tenho comigo mesmo”, o negro passa a fazer parte das vitórias.
Ontem ao jantar, perguntou-me o Filipe qual era o meu momento/ideia de eleição deste ano e respondi de imediato “2 anos e ainda não basta”. Faltou referir o 1º lugar do Rock Rendez Worten pelo reconhecimento do público, as centenas de elogios recebidos.
Resta-me agradecer a todos os que tiveram um papel especial, que vou sempre lembrar no futuro: ao André e ao Filipe por estarem comigo, pela amizade, pela união, pelas discussões, por me apoiarem; ao meu Pai, enfim por tudo...pelo trabalho no RRW, pelos conselhos, fotos & vídeos, conhecimentos transmitidos, etc; à minha Mãe, pelo apoio, pela ajuda, criticas e presença no meu percurso nos arames; aos meus tios (pais do André) que como sempre estiveram presentes nas habituais sessões de transporte de materiais; aos pais do Filipe pela disponibilidade, ajuda, presença e paciência para aturar os caprichos dos rockeiros; à Susana, Martinha, Miguel e Pedro, a equipa de meninos e meninas que completou à altura, o trabalho depositado no merchandising dos Arames Farpados; ao Chico e ao Sascha pelo auxilio e trabalho nos concertos, por tanto interesse e dedicação ao serviço, pela paciência para ouvirem as minhas indicações; ao Brou pelos elogios ao trabalho realizado anteriormente, pela presença, por tornar a formação cada vez mais forte e viva; a todas as bandas e respectivos representantes com quem falei durante o RRW; a todas as pessoas que votaram em nós no concurso; à “iol música” pelo artigo que deu lugar às minhas declarações; ao Zé Pedro dos Xutos & Pontapés pelas palavras queridas, incentivos e parabéns atribuídos ao nosso trabalho por diversas ocasiões; a todas as pessoas que nos viram ao vivo, que nos visitam na internet, que ouvem as canções, trabalham na divulgação da banda, que me perguntam e questionam em busca de novidades.
O próximo ano será certamente uma nova batalha, não muito diferente em grau de dificuldade, mas a confiança cresce...unidos vamos chegar longe em anos, em êxitos!"

Xau malta!

2 comentários:

IMAGEM DO SOM disse...

Rapazes,
Um poderoso 2oo9 para os ARAMES e para cada um de vocês.
A Imagem do Som estará sempre presente!

Anónimo disse...

Adorei esta vossa "entry", é cómica a maneira como cada um descreve as suas experiências de modo diferente! Pá, continuação e espero que o vosso prognóstico se realize...